Dia do citricultor

A citricultura é o cultivo de frutas cítricas. E isso envolve as nossas queridas laranjas, bem como limões e mexericas (ou tangerinas, ou bergamotas. Nunca sabemos). Fato é que a história da citricultura no Brasil está intimamente ligada à própria história do país. Poucos anos após a descoberta desta terra, entre 1530 e 1540, os portugueses introduziram as primeiras sementes de laranja doce nos estados da Bahia e de São Paulo.

Hoje em dia, o país é o principal produtor de laranja do mundo. Existem até estimativas que dizem que a cada cinco copos de suco consumidos no mundo, três deles são feitos com frutas saídas daqui. E esse sucesso todo se deve ao citricultor, agente importantíssimo e responsável por otimizar os investimentos, melhorar a produtividade e preservar os pomares. Então, nada mais justo que ele tenha o seu próprio dia, que no caso é 08 de junho, comemorado desde 1969.

Os citricultores do Laranjas Online empenham cuidado, dedicação e perseverança para que você possa desfrutar da melhor fruta em sua casa. Entregá-la em suas mãos em até três dias após a colheita na fazenda é um desafio gratificante e contínuo. Todo esse esforço é oriundo de nossa equipe e idealizado por esse profissional.

 

Leia Mais
doenças cerebrais
Estudo aponta que consumo de laranja previne doenças cerebrais