Cheesecake de Iogurte e Laranja

Cheesecake é uma torta doce muito tradicional nos Estados Unidos que, ao chegar ao Brasil, se rendeu à criatividade do país em inúmeras receitas com os mais diferentes sabores. Como não poderia deixar de ser, descobrimos uma que leva a nossa querida e inigualável laranja! Acreditamos que a mistura fica perfeita e tem o potencial de ser a chave de ouro que você precisa para fechar aquele almoço ou jantar especial! Para as festas de fim de ano (já estamos em setembro, meu Deus!) também é uma ótima pedida! Esperamos que gostem!

Ingredientes

Para a Massa:

– 1 pacote de biscoito tipo maria (redondo e doce com 200g)
– 100 gramas de manteiga gelada em cubos

Para o Recheio:

– 1 xícara (chá) de creme de leite fresco
– 3 colheres (sopa) de açúcar
– 6 xícaras (chá) de iogurte natural dessorado
– ½ xícara (chá) de açúcar
– 2 envelopes de gelatina incolor
– ½ xícara (chá) de água
– 200 gramas de geléia de laranja (aprenda aqui como fazer)

Modo de preparo

Para a massa, triture os biscoitos e em seguida coloque a manteiga. Triture novamente por cerca de 2 minutos até que fique uma farofa úmida. Coloque no fundo de uma assadeira redonda com fundo removível. Compacte bem com as costas de uma colher e leve para a geladeira por aproximadamente 30 minutos.

Para o recheio, bata o creme de leite com as 3 colheres de açúcar e reserve. Bata a coalhada com o açúcar, dissolva a gelatina na água e depois que hidratar por cerca de 5 minutos, aqueça no micro-ondas por 30 segundos. Coloque a gelatina e bata mais um pouco apenas para homogeneizar. Acrescente o creme de leite batido delicadamente. Coloque o recheio sobre a massa da torta intercalando com a geléia de laranja e leve para gelar. Esta assadeira deve estar forrada com papel manteiga para facilitar a retirada da torta. Desenforme a torta e cubra com geléia de laranja. Sirva gelada.

Leia Mais
As principais doenças que a laranja ajuda a prevenir