Você sabe a diferença entre suco e néctar?

O primeiro é sinônimo de saúde e absorção de vitaminas e nutrientes importantes ao organismo humano. O outro é uma mistura de açúcar, água, corantes, conservantes e outros aditivos com nomes esquisitos e, diz o rótulo, que contém fruta também. No máximo 30% dela, para ser mais específico.

Nem precisamos dizer qual é qual, não é? Imagine, agora, receber as melhores laranjas em casa, cortá-las, espremê-las e saborear um suco fresco, naturalmente doce e, principalmente, com a pureza que apenas a nossa tão bela natureza é capaz de proporcionar! Delicioso, não?

Agora suponha que você se dirigiu até o mercado, foi em busca daquela prateleira de caixinhas coloridas e escolheu um néctar de laranja para beber. Você chega em casa, abre o produto e já se depara com uma cor diferente da natural da fruta. É o primeiro indício de que algo não está certo.

Daí, corajosamente (e bota coragem nisso), o toma. O que há nele é um mero indício da fruta, uma pequena quantia apenas para que o néctar tenha sabor de alguma coisa. Isso, é claro, sem contar a quantidade diversa de compostos químicos que, sabe lá Deus, como pode reagir em seu corpo.

Então, você já sabe: quer suco, esprema a fruta!

Leia Mais
Cheesecake de Iogurte e Laranja