Laranja ajuda a conservar o fígado

Sem o fígado, não é possível sobreviver. Além de ser o maior órgão sólido e a maior glândula do corpo, também é responsável por centenas de funções em nosso organismo. Suas células, chamadas hepatócitos, contêm milhares de enzimas que metabolizam as substâncias presentes no sangue, sejam elas benéficas ou prejudiciais.

Agora você sabia que a laranja ao ser comida in natura ou ingerida como suco e alimento único entre as refeições pode ser de grande ajuda a ele? Isso porque as vitaminas da fruta possuem a capacidade de evitar a má digestão, o inchaço e a fermentação dos alimentos.

É o fígado o responsável por armazenar nutrientes e outras substâncias úteis a nós, além de produzir proteínas e vitaminas essenciais para à saúde. Claro que essa é apenas uma descrição resumida de todas as maravilhas que esse órgão vital desempenha.

Se quer conservá-lo por toda a sua vida, com todas as maravilhosas funções que ele desempenha, tenha uma alimentação saudável, consulte o seu médico regularmente e, claro, consuma laranja!

 

Leia Mais
Maneiras interessantes e úteis de aproveitar a casca da laranja