Anda estressado? A laranja pode te ajudar!

O estresse é considerado um dos males do século. Não é para menos, afinal, com tantas obrigações, cobranças e expectativas que a vida nos traz hoje em dia, é natural que fiquemos emocionalmente abalados. O agravamento dessa situação, no entanto, pode vir acompanhado de um transtorno mental muito mais forte e destruidor: a depressão.

É preciso arranjar forças e deter esses dois grandes vilões. Além da ajuda psicológica, um meio cientificamente comprovado de fazer isso é através do consumo de laranja. Acredite. O ácido cítrico e o ácido fólico contidos em abundância na fruta, além de sua riqueza em vitaminas e oligoelementos, possuem funções que estão associadas a menor prevalência de sintomas depressivos.

E pela grande quantidade de vitamina C, a fruta promove o melhor funcionamento do sistema nervoso, garante energia, ajuda a combater o estresse e previne a fadiga.

Outro grande benefício que nem todos conhecem é a capacidade depurativa da laranja, já que ela possui propriedades que eliminam substâncias que não foram metabolizadas e que se alojam em diferentes órgãos do corpo, bem como suas características desinfetantes e microbicidas, cujas funções são a de auxiliar a manutenção da saúde do organismo.

Então já sabe, nada melhor que um copo de suco de laranja no começo do dia para enfrentar todos os desafios que nos aguardam!

 

Leia Mais
Fluxo sanguíneo pode ser melhorado com o consumo de laranja