Laranja possui vitamina que ajuda a prevenir o infarto

Também chamado de infarto agudo do miocárdio ou ataque cardíaco, o infarto pode ser fatal. As doenças cardiovasculares são, inclusive, líderes em mortes no mundo, sendo responsáveis por quase 30% dos óbitos no Brasil.

Além de fazer acompanhamento médico minucioso e seguir todas as recomendações fornecidas pelo especialista, a ingestão de Vitamina B9, também conhecida como ácido fólico, é uma das maneiras de prevenir esse mal.

Isso acontece porque o nutriente reduz a homocisteína e manter a saúde dos vasos sanguíneos, assim como controlar a evolução do vitiligo. E o que tudo isso tem a ver com a laranja? Acontece que a fruta é um dos 10 alimentos que mais possuem Vitamina B9, substância que também participa de várias funções importantes no organismo, sendo primordial à saúde do cérebro, capaz de prevenir diversos problemas, como a depressão.

Essa importante vitamina participa, também, da formação do sistema nervoso do feto durante a gravidez e fortalece o sistema imunológico de homens e mulheres. Além do mais, previne anemia por estimular a ormação de células do sangue. O câncer de cólon também pode ser precavido com o consumo de ácido fólico, já que ele inibe alterações no DNA das células.

Por todos esses benefícios e muitos outros que já falamos nesse blog, nutricionistas recomendam o consumo de pelo menos uma laranja ao dia consumida in natura e/ou 300ml de seu suco.

 

 

Leia Mais
Tarte de laranja com parmesão e framboesas