Laranja te ajuda a se preparar para o verão

Já estamos no horário de verão, mas a estação propriamente dita só começa, oficialmente, em 21 de dezembro. E essa é a época em que mais nos preocupamos com o corpo, justamente pela possibilidade de expô-lo em praias, piscinas, cachoeiras e outros lugares característicos.

Agora saiba que a laranja pode te ajudar a ficar com a pele mais bonita e protegida. Isso porque a fruta é rica em carotenoides e apresenta alta capacidade antioxidante e fotoprotetora, o que ajuda contra o excesso de raios ultravioletas que costumam nos atingir nessa época. É claro, porém, que nada substitui o filtro solar.

A hidratação também é fundamental para manter a saúde das nossas membranas celulares, principalmente da pele. E o suco de laranja é uma ótima opção, já que evita o ressecamento e a desidratação frequente nos dias mais quentes, quando costumamos suar mais do que o normal.

Agora para ficar com a pele mais firme e viçosa, o colágeno é essencial, isso porque trata-se de uma proteína estrutural, responsável por promover a elasticidade, sustentação e aparência bonita a pele e dos cabelos. No organismo, é produzida a partir de aminoácidos como prolina, glicina e lisina. A alimentação pode contribuir para ofertar esses aminoácidos, por isso invista em peixes e ovos e não se esqueça da Vitamina C (a laranja é rica nela) fundamental para estimular a síntese dessa proteína no corpo!

Leia Mais
Laranja reduz o estresse e a depressão