safra de laranja 18,19

Safra mundial de laranja aumenta 9% em 2018/19

Por conta de um clima mais favorável, a produção mundial de laranja deverá aumentar em até 9%. Os maiores aumentos acontecerão no Brasil e Estados Unidos. Ambos estão no top 5 mundial em produção da fruta.

Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, USDA, a produção deve aumentar em 41% para os americanos e 13% para os brasileiros na safra 2018/19. O Brasil é o maior produtor de laranja, logo atrás vem China, União Europeia, Estados Unidos e México.

Com esses números, a produção mundial de laranja deve subir para 51,8 milhões de toneladas. Deste total, 21,2 milhões vão ser destinadas às indústrias, lideradas por Brasil e EUA.

Mesmo com um aumento de 13%, o Brasil ainda é líder disparado na produção mundial de suco de laranja, porém, a maior alta dessa safra ficará com os americanos. A indústria americana produzirá quase 330 mil toneladas de suco, 75% a mais que no ano anterior. A indústria brasileira produzirá cerca de 1,23 milhão de toneladas, uma alta de 19% comparada à safra anterior.

Falando em exportação, o Brasil, líder no setor, exportará cerca de 1,21 milhão de toneladas na próxima safra, o segundo colocado, será o México com 210 mil toneladas. O México vem ganhando um espaço importante no mercado além de conquistar grandes consumidores.

Leia Mais
Ovo de Páscoa caseiro com recheio de laranja