como a laranja ajuda tratar a anemia

Como a laranja ajuda tratar a anemia?

A Anemia é definida pela OMS, Organização Mundial da Saúde, quando a quantidade de hemoglobina no sangue está abaixo do considerado ideal, isso faz com que o transporte de oxigênio no nosso corpo seja afetado. Atualmente, há diversos tipos de anemia, porém, a mais comum, cerca de 90%, é a por falta de ferro no organismo. O ferro é um nutriente muito importante para o nosso corpo

Uma dica importante e que pode auxiliar quem sofre de anemia é o suco de laranja. A bebida é rica em nutrientes, como por exemplo, fibras, vitamina A, B, C e E, além de sais minerais. Com isso, o suco de laranja auxilia na imunidade do corpo, melhora o trânsito intestinal e reduz os riscos de anemia.

A relação com a anemia vem direto da vitamina C, essencial para combater a doença. Essa vitamina aumenta a absorção de ferro dos alimentos, por isso, é recomendado o consumo após as refeições.

É importante salientar que, para aproveitar ao máximo os nutrientes, é importante que o suco seja batido. Quando ele é espremido, os nutrientes podem se perder no processo. Também é recomendado que o consumo seja sem açúcar, uma vez que, a fruta já é rica em frutose ou naturalmente doce.

Leia Mais
Trufa de laranja
Trufa de laranja