gengiva saudável

Sua gengiva costuma sangrar durante a escovação? Pode ser falta de vitamina C

Você é daquelas pessoas que tem toda a certeza do mundo que realiza uma boa higiene bucal, mas mesmo assim, sofre com os sangramentos na gengiva na hora da escovação? Pois saiba que pode ser falta de vitamina C no seu organismo. O nutriente é um ótimo aliado para ter uma gengiva saudável.

Leia também: Consumir mais vitamina C ajuda o cabelo a crescer

Isso porque em quantidades moderadas a vitamina C presente em alimentos como laranja, abacaxi e cenoura é um antioxidante eficaz para fortalecer a gengiva e deixá-la mais saudável, deixando assim o tecido mais resistente e com menos índices de sangramento.

Boca e gengiva saudável

gengiva saudável

Além do consumo adequado de suco de laranja, há outros alimentos que colaboram para um sorriso mais saudável, como é o caso dos leites e seus derivados. A rica quantidade de cálcio desses alimentos fortalece a estrutura dos dentes, principalmente durante o período de formação. Tem intolerância à lactose? Não tem problema, as verduras verdes escuras também são uma boa fonte de cálcio.

Contudo, de nada adianta consumir bastante cálcio se eles não forem fixados nos ossos e dentes, não é mesmo? Sendo assim, a vitamina D presente em peixes, gema de ovo e cogumelos cumprem muito bem esse papel perfeitamente e te ajudam a ter um sorriso mais saudável e bonito.

Leia também: Suco de laranja é aliado contra má circulação sanguínea


Leia Mais
Bolo de chocolate branco e laranja