Como amenizar a celulite

Laranja é grande aliada para você que deseja amenizar a aparência das celulites

Os benefícios da laranja para o corpo humano são os mais diversos, podendo ajudar na dieta de uma gravidez mais saudável, prevenção de cáries e combate de infecções virais. Além de trazer esses benefícios para a saúde, a fruta também contribui para responder uma pergunta que muitas mulheres se fazem: como amenizar a celulite?

Leia também: Cascas de laranja podem ser úteis para a limpeza doméstica

Como os furinhos da celulite são causadas pela inflamação na camada de gordura, as propriedades anti-inflamatórias da laranja e do seu suco contribuem para aliviar a complicação. Além disso, a vitamina C favorece a formação de colágeno, que por sua vez evita a flacidez da pele e ameniza a aparência da celulite. O nutriente também possui características antioxidantes que agem no combate aos danos de pele causados pela exposição ao sol.

Além de amenizar a celulite, laranja previne o envelhecimento precoce

Como amenizar a celulite

Os benefícios para a pele não param apenas na amenização da aparência das celulites, uma vez que a laranja também hidrata a pele, minimiza as linhas de expressão, melhora a elasticidade e previne o envelhecimento precoce. Tudo isso devido a já citada vitamina C.

Para obter todos esse benefícios, é recomendado consumir uma laranja por dia, após o almoço ou jantar. Com isso, além de garantir as vantagens já citadas, a absorção de ferro no seu organismo será potencializada, garantindo assim um corpo muito mais saudável.

Leia também: Veja como e quando começar a dar suco de laranja natural para o seu bebê

Leia Mais
Sagu de laranja
Sagu de laranja