os benefícios do ácido fólico

Quais os benefícios do ácido fólico presente no suco de laranja?

Dentre os diferentes nutrientes presentes no suco de laranja está a vitamina B9, também chamada de ácido fólico. Essa vitamina é utilizada para fabricar células sanguíneas, curar ferimentos e produzir músculos. Porém, os benefícios do ácido fólico não param por aí.

Leia também: Um copo de suco de laranja supre necessidade diária de vitamina C do seu filho

A vitamina B9 também auxilia na formação do DNA, do RNA e ajuda a produzir substâncias químicas para o cérebro e sistema nervoso. Essas funções são ainda mais importantes para gestantes, uma vez que ajudam no desenvolvimento do feto e reduzem os riscos de defeitos congênitos graves.

Qual é a quantidade necessária para obter os benefícios do ácido fólico no organismo?

os benefícios do ácido fólico

Como o organismo humano possui dificuldades em armazenar o ácido fólico por muito tempo, já que utiliza a vitamina muitas vezes por dia, é preciso ficar atento a sua reposição. Segundo a recomendação do Ministério da Saúde, é necessário que ao menos 400 mcg de ácido fólico sejam ingeridos por dia. Uma laranja, por exemplo, contém 50 mcg da vitamina, enquanto um copo de suco contém 75 mcg. Para atingir a recomendação do Ministério da saúde, é necessário tomar cinco copos de suco de laranja por dia.

Leia também: Suco de laranja é mais benéfico após processo de descongelamento, aponta estudo; entenda

Leia Mais
Iniciativa utiliza casca da laranja para desenvolver tecido ecológico