plantação de laranja

Saiba mais sobre a plantação de laranja

A plantação de laranja, assim como a de qualquer outro tipo de alimento, é um processo delicado e que requer muita atenção. A fruta, a mais exportada pelo Brasil, é um tipo de fruto com diversos tipos de variações, sendo que cada uma delas depende de condições específicas para dar bons resultados na colheita.

Leia também: Pesquisadores desenvolvem tecnologia para ajudar na colheita de laranja

Um dos fatores mais importantes é a temperatura. O ideal é que o clima esteja entre 23 e 32ºC, além do ambiente do plantio contar com uma boa incidência solar. Nessas condições, as laranjeiras contarão com temperatura e luminosidade necessárias para melhorar a produção de vitamina C, um dos nutrientes mais importantes na laranja.

Quais são os cuidados com a plantação de laranja?

plantação de laranja

Como já dito, a luminosidade e a temperatura são muito importantes para a plantação de laranja. Por isso, é preciso se certificar de que a planta está mantendo contato com esses agentes. Para garantir os benefícios, é necessário fazer a poda de limpeza, processo que permite o acesso de luz à parte interna da copa da laranjeira.

Além disso, é preciso ficar atento a questões como surgimento de brotações, ramos ladrões, pragas, lagartas e formigas. Ao menor sinal de algum desses seres, é necessário eliminá-los.

A colheita de laranja só é realizada três anos após o início do cultivo, por isso, é preciso cuidar de cada detalhe para não perder todo o trabalho feito.

Leia também: Polpas e cascas de laranja ajudam a recuperar floresta tropical; entenda


Leia Mais
doce de casca de laranja
Doce de casca de laranja