Veja como as fibras da laranja podem ajudar no seu bem-estar

A laranja é uma fruta muito conhecida pela riqueza em vitamina C. Contudo, ela também possui outros elementos que fazem muito bem para o corpo, como as fibras. Elas que podem ser ingeridas muito facilmente e de maneira deliciosa, apenas consumindo a fruta in natura. Confira nosso conteúdo de hoje e veja os benefícios das fibras da laranjas. 

Leia também: Fortaleça seu sistema imunológico consumindo vitamina C

O primeiro é a melhora do trânsito intestinal, já que as fibras podem, entre outras coisas, contribuir para a captação de água e estimular o crescimento de bactérias benéficas para o nosso corpo. Sendo assim, ideais para quem tem intestino preso que, inclusive afeta e muito no bem-estar e qualidade de vida. 

Fibras da laranja também podem ajudar na perda de peso

Além disso, as fibras são aliadas para quem deseja perder peso, já que estimulam a saciedade, uma vez que colaboram para o retardamento do esvaziamento gástrico. Com isso, aumentam na sensação prolongada de saciedade, o que indiretamente ajuda na diminuição de excessos de alimentos. Por fim, vale ressaltar que as fibras, em geral, estão presentes em alimentos de baixa densidade calórica, como a laranja. 

Leia também: Pesquisa aponta que sucos cítricos ajudam na prevenção de pedras nos rins

Leia Mais
Laranja combate infecções virais