o que fazer com a laranja

Confira algumas dicas sobre o que fazer com a laranja

Devido ao fato de existirem diversas variações da fruta, muitas pessoas acabam tendo dúvidas sobre o que fazer com a laranja. Por conta dessa versatilidade, é preciso ter conhecimento sobre cada tipo de laranja e quais são as melhores para cada tipo de tarefa.

Além dos habituais sucos e das tradicionais receitas, é possível também aproveitar os outros benefícios que o fruto oferece. A laranja-lima, por exemplo, é indicada para idosos e crianças, uma vez que apresenta um sabor bem doce e quase nada ácido. Sendo assim, a fruta é ideal para não ir de encontro ao paladar dos grupos citados.

Leia também: Veja como as fibras da laranja podem ajudar no seu bem-estar

Com uma finalidade bem diferente da citada, a laranja da terra possui como benefício o fato de poder ser utilizado como uma xarope para resfriados. Devido à sua alta concentração de vitamina C, esse tipo de fruta está fortemente associado aos fins medicinais caseiros.

O que fazer com a laranja: sucos e receitas podem ser mais deliciosos

o que fazer com a laranja

Já quando o assunto são as utilidades mais comuns para a laranja, como é o caso do suco e das receitas, é preciso saber que tipos específicos da fruta podem trazer mais sabor para a sua alimentação.

A laranja-seleta, por exemplo, possui uma polpa mais suculenta e pouca acidez, sendo assim a mais recomendada para preparo de receitas. Enquanto isso, para o suco, é indicado utilizar a laranja-pêra, uma vez que a mesma que possui gosto bem adocicado e é ideal para preparar uma refrescante bebida.

Leia também: Pesquisa aponta que sucos cítricos ajudam na prevenção de pedras nos rins

Leia Mais
Precisando dormir melhor? Suco de laranja pode te ajudar