consumo de laranja

Estudo aponta que consumo de laranja ajuda a reduzir a obesidade

O consumo de laranja é conhecido por ser um hábito que traz muitos benefícios para o corpo. Devido ao fato da fruta contar com muitos nutrientes em sua composição, a mesma é capaz de ajudar o organismo de muitas maneiras. Por conta dessas ações, a laranja acaba sendo alvo de muitos estudos, como é caso da pesquisa elaborada pela Western University que apontou que a fruta pode ajudar a reduzir a obesidade.

Leia também: Conheça os benefícios dos antioxidantes, uma das substâncias encontradas na laranja

A universidade canadense apurou que, além da vitamina C e da fibras, a laranja conta com a presença de nobiletin. Esse flavonóide, também encontrado em tangerinas, é responsável por acelerar o processo de emagrecimento saudável por meio da queima de gordura do corpo. 

Pesquisa aponta que consumo de laranja conta com mais benefícios para a perda de peso

consumo de laranja

Além do auxílio para o emagrecimento saudável, o nobiletin é capaz de ajudar o organismo de outras maneiras. Dentre as outras atividades desempenhadas pelo flavonóide estão ajuda para geração de energia, bloqueio de fabricação de novas gorduras, reversão dos sintomas negativos da obesidade e redução do acúmulo de gordura nas artérias.

No entanto, para contar com esse benefício, é preciso que o consumo seja realizado de maneira regular, ou seja, seguindo a recomendação de ingerir ao menos uma laranja por dia.

Leia também: Elimine toxinas do seu corpo com um delicioso copo de suco de laranja

Leia Mais
Consumir laranja é fundamental no inverno