Laranja auxilia na memória e concentração

Alguns alimentos ajudam o nosso corpo a se manter mais concentrado e até diminuir o envelhecimento cerebral, melhorando a memória. Comer de forma adequada, sem pular refeições, com uma dieta rica em antioxidantes auxilia na prevenção de doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson, relacionadas à produção de radicais livres pelo organismo.

E um dos mais importantes aliados nessa tarefa é a Vitamina C, que participa da atividade química dos neurônios. A laranja, como você bem sabe, é uma das maiores representantes desse nutriente. E não é à toa. Apenas um fruto possui, em média, 40 miligramas.

É sabido, porém, que nosso corpo é capaz de absorver apenas cerca de 70 miligramas dessa vitamina por dia, independente da quantidade que se consuma – o restante é expelido pela urina. Ou seja, bastam duas laranjas para que esse número seja atingido.

Além de benefícios para a memória e a concentração, a laranja possui diversos outros aspectos positivos à nossa saúde, como já mostramos em diversas matérias aqui no blog. Veja uma delas aqui.

 

Leia Mais
O jeito mais fácil de cortar laranjas