Dor e irritação na garganta? Beba suco de laranja

A alteração de temperatura, um tempo mais seco e até mesmo o estresse são suficientes para fazer com que a nossa resistência caia. E o primeiro sintoma dessa queda costuma ser a dor e a irritação de garganta. Procurar um médico, o ideal a se fazer, nem sempre é possível à noite, período em que esse incômodo costuma atacar com mais frequência.

Para aliviar esses sintomas, sabe o que é bom? Claro, o suco de laranja! Isso acontece porque a bebida tem o poder de remover as impurezas do trato vocal, aliviando tosses e coceiras. Bebê-lo puro, sem adição de açúcar, torna-o ainda mais eficaz.

Aliás, outra coisa importante nesses casos é não se esquecer de beber bastante líquido. Os chás, principalmente de sálvia, também possuem propriedades anti-inflamatórias. Isso sem contar a própolis, que tem ação antibacteriana e anestésica.

Já o gargarejo de água morna, sal e vinagre é indicado para dar limpeza e alívio. O calor da água dilata os vasos e facilita a circulação do sangue na região, contribuindo assim para diminuir a inflamação. Além disso, juntos, eles tem ação antisséptica, ou seja, limpam a garganta.

 

 

Leia Mais
Bacalhau com molho de laranja