Laranja contribui para a saúde bucal

A boca é um dos órgãos mais utilizados pelas pessoas. É através dela que falamos, comemos, sorrimos. Por isso que problemas nessa região costumam tirar a nossa paz. Manter uma escovação adequada é primordial para evitar percalços bucais, como a cárie, formada quando bactérias transformam restos de alimentos grudados nos dentes em ácidos.

Agora você sabia que consumir laranja in natura ou o seu suco podem, também, ajudá-lo a ter mais tranquilidade nesse sentido? Isso porque a fruta tem o pH mais baixo e, assim, possui mais acidez, o que neutraliza os outros ácidos formados pelos restos de comida. A Vitamina C, presente em abundância nas laranjas, também faz parte da formação dos ossos, tendo a capacidade de tornar os dentes mais fortes e resistentes.

Além disso, a ingestão de alimentos ricos em fibras, como a laranja, banana, maçã e mamão aumenta o fluxo de saliva, o que por sua vez faz crescer a produção de defesas minerais que combatem a cárie.

Então, se quer manter a boca saudável, coma laranja! No entanto, é fundamental ressaltar que nada substitui o costume de visitar o seu dentista regularmente e fazer uma higienização bucal adequada!

 

Leia Mais
Salada de erva-doce com laranja
Salada de erva-doce com laranja