Suco de laranja ajuda a desinchar o corpo

Após um final de semana de muita comilança (prática ainda mais comum no inverno), é natural nos sentirmos inchados e com aquela sensação incômoda de peso no estômago. Nesse aspecto, a laranja pode te ajudar a eliminar as impurezas através de seu bagaço, já que ele contém pectina, uma fibra solúvel que vira uma espécie de gel no intestino e ajuda a emagrecer.

Além do mais, o suco de laranja possui efeito antioxidante. E isso é comprovado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) que possui diversas linhas de pesquisa que relacionam o consumo da bebida com benefícios para a saúde humana.

De acordo com Ana Lúcia Nasser, doutora em Química e Mestre em Ciência dos Alimentos da instituição, isso acontece porque o suco de laranja possui uma excelente combinação de vitamina C e de flavonoides cítricos.

Segundo ela, inclusive, a suplementação com a bebida em indivíduos portadores de obesidade e/ou com hepatite C promove o aumento da capacidade antioxidante e uma redução do colesterol total, do LDL, do PCR (fator inflamatório) e, consequentemente, do estresse oxidativo, que está relacionado a doenças crônicas, como as cardiovasculares, a diabetes e os canceres.