Geleia de laranja com canela e gengibre

Bom para passar no pão, na torrada, no biscoito ou até mesmo para saborear pura, a geleia é o componente perfeito para um café da manhã e esta de laranja com canela e gengibre traz um sabor refrescante e acentuado que deixará tudo mais gostoso!

Coloque-a em um belo pote de vidro para enfeitar ainda mais a sua mesa!

Ingredientes

  • 10 laranjas
  • Suco de 1/2 limão
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 2 pedaços de canela em pau
  • 20g de gengibre fresco cortado em rodelas finas

Modo de preparo

 

Retire a casca de 4 laranjas, sem a parte branca. Corte as cascas em tiras, se preferir uma geleia com pedaços de fruta, ou em tirinhas, caso opte por uma geleia lisa.

Ferva as cascas cortadas em água; repita este processo três vezes. Reserve. Descasque as demais laranjas, mais as que foram pré-descascadas, retirando toda a parte branca.

Corte as laranjas em gomos, sobre uma vasilha para não perder o suco. Faça um sachê embrulhando os miolos e caroços das laranjas em uma gase; reserve.

Em uma panela, coloque: os gomos de laranja, o suco de limão, o açúcar, a canela e o sachê. Cozinhe em fogo baixo, por aproximadamente 2 horas. Na metade do cozimento, acrescente o gengibre e as cascas de laranja fervidas. Armazene em um vidro esterilizado em água fervente. Se preferir uma geleia pastosa, passe-a no processador antes de guardar.