Laranja auxilia na limpeza do fígado

O fígado é um dos órgãos mais complexos e importantes do corpo humano. Entre as mais de 200 funções, ele funciona como um filtro e elimina o que é tóxico ao nosso organismo. Ou seja, se ele não funcionar direito, nada mais trabalha de forma correta.

E a rotina diária de uma vida na cidade, com o consumo de bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos, por exemplo, o sobrecarrega. Desta forma, uma desintoxicação é imprescindível. Saiba que um dos aliados nessa tarefa de limpeza é a nossa querida laranja!

Pois é, por ser rica em Vitamina C e antioxidantes, a fruta aumenta os processos naturais de limpeza do fígado. Um copo pequeno de suco recém-espremido aumenta a produção das enzimas hepáticas de desintoxicação que ajudam a eliminar as substâncias cancerígenas e outras toxinas.

Além da laranja, o extrato de própolis, o abacaxi, a maçã, o consumo regular de água (combustível para o fígado trabalhar), o gengibre, assim como a escarola, rabanete, frutas vermelhas, salmão e azeite são outros alimentos que desempenham importante papel no processo de limpeza e proteção desse órgão tão vital.