Consumir laranja evita o mau hálito

Todo mundo conhece alguém que tem ou já tece mau hálito. Deficiências do organismo, higienização bucal incompleta e até mesmo a alimentação podem ser a causa. Mas você sabia que a laranja é uma ótima opção para se livrar desse grande incômodo? A fruta, rica em ácido cítrico, estimula as glândulas salivares, o que deixa o hálito fresco e impede a formação de saburra, a camada branca que fica na parte de cima da língua e que é a grande responsável pelo mau odor.

Além disso, a fruta também auxilia na prevenção à cárie, como já mostramos aqui no blog.

Além da laranja, veja outras dicas para se prevenir contra o mau hálito:

Evite respirar pela boca: quando evitamos respirar pelo nariz, o fluxo de saliva diminui e a mucosa fica ressecada. Resultado: mau hálito.

Muita água: beber pelo menos dois litros de água por dia ajuda na boa higiene bucal.

Sem ansiedade: manter a calma ajuda evitar os males do mau cheiro. Normalmente a pessoa morde os lábios ou as bochechas em crises de ansiedade. Essa prática descama a mucosa bucal e faz com que as células mortas se depositem na língua.

Alimentos detergentes: maçã, cenoura e pepino são bons exemplos de alimentos que são capazes de limpar os dentes. Eles funcionam como uma espécie de raspagem que ajuda a evitar o acúmulo de bactérias.

E, claro, visite o dentista regularmente.