Laranja possui vitamina fundamental à saúde do cérebro

O cérebro humano é o mecanismo mais complexo do planeta e deve ser exercitado regularmente, seja com a leitura ou análise de problemas. Mas o consumo de alguns alimentos, como a laranja, pode também ser uma importante ferramenta para o bem-estar de nossa massa cinzenta.

E isso acontece porque a fruta é rica em Vitamina B9, também conhecida como ácido fólico. Esse nutriente é primordial à saúde do cérebro, sendo capaz de prevenir diversos problemas, como a depressão.

A vitamina participa, também, da formação do sistema nervoso do feto durante a gravidez e fortalece o sistema imunológico de homens e mulheres. Além do mais, previne anemia por estimular a ormação de células do sangue. O câncer de cólon (responsável por aproximadamente 14 mil vítimas anualmente no Brasil) também pode ser precavido com o consumo de ácido fólico, já que ele inibe alterações no DNA das células.

Especialistas também destacam que esse nutriente pode evitar doenças cardíacas e infarto por reduzir a homocisteína e manter a saúde dos vasos sanguíneos, assim como controlar a evolução do vitiligo.

Por todos esses benefícios e muitos outros que já falamos nesse blog, nutricionistas recomendam o consumo de pelo menos uma laranja in natura ao dia e/ou 300ml de seu suco.