Vitamina C faz hematoma desaparecer mais rapidamente

Uma queda, um toque mais brusco, um procedimento invasivo, um golpe que requer pontos, uma doença auto-imune ou até mesmo a velhice são alguns dos fatores que podem trazer hematomas às pessoas. Essas manchas costumam ser incômodas e apresentam, progressivamente, tons azulados, roxos, verdes e, por fim, amarelos.

Embora não haja nenhuma forma de fazer desaparecê-lo em minutos ou até horas, existem pequenos truques caseiros que prometem acelerar o processo de desenvolvimento, fazendo com que fique menos notório e doloroso mais depressa.

E um dos truques é reforçar a ingestão de alimentos ricos em Vitamina C, como a laranja! Isso porque a substância é anti-inflamatória. A fruta, aliás, possui colágeno como um de seus inúmeros compósitos, o que colabora para a firmeza da pele.

Outra maneira de deter um hematoma é a aplicação de compressas de água quente na zona afetada três vezes ao dia durante 20 minutos casa. O ideal é fazê-lo logo nas primeiras seis horas, de modo a que a pele fique mais capaz de reabsorver o sangue.

A aplicação de aloe vera na área da marca também ajuda a reduzir a inflamação!