Ovo de Páscoa com recheio de laranja

Ovos de Páscoa caseiros são uma delícia e o melhor de tudo é que você pode rechear com o que quiser, com o quanto que quiser, desde que a casca aguente, logicamente! Talvez você já saiba da combinação perfeita entre laranja e chocolate. Uma barra com essa mistura é ótima, um casamento perfeito, agora imagine um ovo inteiro? Irresistível! Veja como prepará-lo e encante a todos com essa delícia:

Ingredientes

– 750 gr de chocolate em barra (raspado)
– 3 Claras
– 1 ½ xícaras de chá de açúcar
– 2 xícaras de chá de sumo natural de laranja
– 3 Colheres de pectina de laranja ou maçã
– Formas próprias para os ovos

Modo de preparo

Raspe 600 gr de chocolate para dentro de um tacho, amoleça o chocolate em banho-maria até ficar líquido. Apague o fogo e junte o restante do chocolate também raspado. Misture com batedor até amornar. Verta um pouco nas cavidades das formas e com um pincel espalhe rapidamente, formando uma capa até à beira da forma, vire e forma sobre um tabuleiro e deixe escorrer o excedente, limpe as bordas da forma do chocolate que possa haver. Guarde na geladeira por 10 minutos.

Volte a deitar mais chocolate na forma e faça uma nova camada, e repita todo o processo. Deixe solidificar. Solte os meios ovos das formas e deixe virados para cima num local fresco sobre um pano dobrado. Aguarde algumas horas. E voilá tem o seu ovo de pascoa caseiro.

Recheio:

Bata as claras em castelo, leve ao fogo açúcar e o sumo de laranja, deixe ferver até ficar com uma calda grossa. Junte a pectina e misture bem, de imediato verta esta calda sobre as claras, batendo com a batedeira até arrefecer. Quando estiver frio com uma colher recheie os meios ovos e alise as superfícies. Una as partes pressionando o recheio.