Bolo de milho com laranja

Nada como um bolo para acompanhar aquele café da manhã gostoso ou uma conversa entre amigos. Essa receita leva dois ingredientes que se completam de forma harmônica e deliciosa: milho e laranja. É fofinho, traz leveza na massa e um sabor marcante. Combinará perfeitamente com chá, café ou suco! Aproveite!

Ingredientes

– 5 ovos e 2 claras
– 2 e meia xícaras de açúcar
– 3 colheres de sopa de margarina sem sal
– 2 xícaras de farinha de milho média
– 1 xícara de farinha de trigo
– 2 xícaras de suco de laranja com o bagaço (sem semente)
– 1 e meia colher de sopa de fermento químico

Modo de preparo

Bata os ovos e as claras com o açúcar e a margarina, junte as farinhas de milho e trigo, intercalando com o suco de laranja. Acrescente o fermento batendo até misturar.

Leve ao forno quente, em forma untada e enfarinhada, até começar a dourar. Baixe, então, a temperatura do forno até terminar de assar. Faça o teste do palito antes de retirar do forno.

Sirva no lanche acompanhado de um bom café.

Dica:

Verifique se o bolo está solto da forma dando uma leve sacudidela (o bolo deve pular). Se estiver aderido, passe uma faca por toda a borda interna e, só depois, desenforme.

Se desejar, misture em uma xícara, açúcar de confeiteiro com algumas colheres de leite, formando uma pasta parcialmente líquida e vá despejando sobre o bolo de modo que escorra pelas laterais (como neve em telhado).