Geleia de laranja pode saciar a vontade de doces

É comum ver, nos dias atuais, milhares de pessoas buscando um estilo de vida mais saudável, modificando os hábitos alimentares e acrescentando atividade física em sua rotina. Entretanto, algumas delas ainda não conseguem abrir mão de comer doces no decorrer do dia. O bom é que existem alternativas saudáveis para saciar a vontade, como geleias de frutas, ótimas opções de fonte de energia e elas podem ser consumidas em qualquer ocasião no dia a dia.

As geleias de boa qualidade possuem pectina – fibras solúveis – responsáveis pelo aspecto gelatinoso do produto, e que têm atuação reguladora no intestino. Essas fibras presentes na geleia são importantes, pois serão consumidas pelas boas bactérias que vivem no intestino grosso. Após esse processo, as substâncias saudáveis, conhecidas como ácidos graxos, produzidas pelo intestino, ajudam a eliminar as bactérias nocivas e impedindo a absorção de substâncias carcinogênicas ingeridas por meio da alimentação.

A geleia de laranja é uma fonte rica em vitamina C, oferece ácido fólico; cálcio; potássio; magnésio; fósforo e ferro. Contém fibras, pectina e flavonoides, que aumentam o seu valor nutritivo. O principal benefício da laranja são suas propriedades antioxidantes.