Mineral encontrado na laranja auxilia no ganho de massa muscular

Passar horas na academia e não obter os resultados que busca é uma realidade para muitas pessoas. Não praticar os exercícios de forma correta ou deixar de ingerir alimentos que cooperam para o ganho de massa muscular são os principais motivos. No entanto, a deficiência de potássio no organismo, um importante mineral que está presente na laranja, além da banana, também pode ser um dos responsáveis.

A saúde muscular é extremamente dependente dessa substância, de modo que é evidente que o ganho de massa magra deve-se dar sempre acompanhado por níveis adequados desse mineral. Isso porque o potássio garante que a contração e o relaxamento dos músculos sejam feitos da forma mais completa e correta, o que evita dores e câimbras.

Mesmo depois dos treinos a dor é menos frequente e intensa para quem consome quantias adequadas de potássio. Nesse ponto, porém, entra em jogo o papel do mineral na síntese de proteínas, de modo a acelerar e intensificar a recuperação e o crescimento muscular.

A nível hormonal, o potássio colabora, também, para o ganho de massa e mantém a níveis baixos o cortisol, prejudicial a quem busca um corpo mais atlético.