O consumo de laranja pode ajudar o fluxo sanguíneo

Exercitar-se é uma forma cientificamente comprovada de se manter saudável. Já mostramos aqui no blog como o consumo de laranja auxilia na prática esportiva. Agora você também sabia que a laranja, assim como as demais frutas cítricas, melhoram o fluxo de sangue nas artérias?

Além de manter o seu corpo em funcionamento, a fruta previne a formação de coágulos nas veias. E isso é extremamente importante porque uma veia entupida origina uma série de doenças graves, como trombose e AVC – Acidente Vascular Cerebral, por exemplo.

O suco de laranja e limão também são conhecidos por oxidar o colesterol ruim, que impede as placas das artéria. A bebida dessas duas frutas destrói os depósitos de cálcio nas artérias e pâncreas, reduzindo o risco de cálculos renais.

Então você já sabe: para se manter o sangue do seu corpo circulando de forma correta, além de estar sempre em movimento, consumir frutas cítricas é uma saudável e saborosa alternativa. Aproveite e tome um copo de suco, coloque aquela roupa de ginástica que está guardada e vá se exercitar. Vida é movimento!