Suco de laranja alivia sintomas do período menstrual

As mulheres sofrem todos os meses com a menstruação, enfrentando diversos sintomas na famosa TPM (tensão pré-menstrual). O aumento de apetite por doces, mudanças no humor, cólicas e inchaço são alguns dos sinais de quando a menstruação está para chegar, sabe-se que essa fase dura cerca de 15 dias – antes e durante.

A laranja pode ajudar a aliviar os incômodos nesse período, passando por eles com mais conforto e bem estar. A composição nutricional da fruta mostra-se eficiente para combater esse mau, já que é um alimento natural e saudável. Por exemplo, ela reduz o sangramento pois é rica em bioflavonóides, um potente antioxidante que fortalece as paredes dos vasos sanguíneos, mantendo um fluxo regular.

A mistura de vitaminas contidas na fruta favorece o relaxamento muscular da região da pelve, assim alivia as cólicas. E, também, colabora no controle do apetite pois possui fibras que regulam a vontade de doces. Além disso, diminui o inchaço corporal por ser diurética, auxiliando na eliminação do excesso de liquido que o corpo feminino acumula.