Adeus celulite: laranja ajuda no combate ao inimigo das mulheres

No início, aparecem apenas pequenas ondulações imperceptíveis a olho nu, mas vamos deixando elas ficarem cada vez mais visíveis, os furinhos vão se tornando mais característicos até que, enfim, surgem os nódulos que deixam a pele aparentemente “feia”. Essa é a famosa celulite que mais de 90% das mulheres acima dos 30 anos possuem por causa do excesso de gordura, da má alimentação, da falta de atividades físicas e hidratação ou mesmo por herança genética.

Todos sabem que uma dieta adequada e exercício físico regular são essenciais para manter essa indesejável marca longe da pele. Melhorar a aparência da região onde os temidos furinhos já estão instalados também é possível.

A novidade é que alguns alimentos podem modificar o aspecto de pernas, quadris e abdômen, locais mais comuns da inflamação do tecido adiposo. E entre esses produtos milagrosos está a laranja, uma grande fonte de vitamina C. Além disso, a fruta possui potente ação antioxidante, anti-inflamatória, além de reduzir as lesões celulares causadas pelos radicais livres.

A laranja também tem importante atuação na eliminação das toxinas. Além dela, outros alimentos agem na hidratação e revitalização da pele. São eles: banana, azeite de oliva extra-virgem, arroz integral, algas, cenoura, gengibre, abacaxi, abacate, assim como a maçã, frutas vermelhas, peixe (principalmente salmão, sardinha e atum, ricos em ômega 3), nozes e amêndoas, sementes de girassol, soja, semente de linhaça, além de chá de cavalinha, couve flor, goiaba e chá verde.

Leia Mais
Brasil é o maior produtor e exportador mundial de suco de laranja