Sementes de laranja também possuem vitaminas e nutrientes

Suculenta e com aroma muito agradável, a laranja é uma fruta cítrica bastante conhecida e apreciada, não apenas pelo sabor, mas também pelos benefícios que traz à saúde.

As vitaminas, nutrientes e o óleo extraído das sementes de laranja são utilizados em suplementos de saúde, aromas alimentares, produtos de beleza e outros artigos de higiene pessoal.

Durante alguns anos, os fabricantes de produtos naturais também pesquisaram as capacidades dos extratos de planta, incluindo o extrato de semente de laranja. Embora os estudos referentes aos benefícios do óleo da semente da fruta ainda estejam no início, algumas de suas propriedades já são conhecidas.

Na composição deste óleo estão presentes os ácidos palmítico, esteárico, oléico e linoleico, e todos são ótimos ingredientes na fabricação de produtos de higiene pessoal. E os benefícios das sementes da laranja estão justamente nos ácidos presentes em sua composição: o ácido palmítico facilita o armazenamento de energia, a longo prazo, nas células humanas; o ácido oléico em quantidades adequadas auxilia na produção de outros ácidos essenciais que diminui o risco de doenças cardíacas; e o ácido linoleico pode ser útil para a manutenção da boa saúde cognitiva e comportamental.