Suco de laranja auxilia no sono

Ainda não inventaram nada melhor do que uma ótima noite de sono para descansar a mente e o corpo. Dormir bem também auxilia a memória e o funcionamento do cérebro – isso porque, nesse momento, ocorre uma restauração do sistema nervoso central, quando os neurônios conseguem passar informações entre eles adequadamente. Com isso, no dia seguinte, o cérebro consegue armazenar mais informações e a mente fica mais atenta e concentrada.

Por outro lado, quem dorme pouco pode começar a ter sintomas como irritabilidade, redução do desempenho, alteração do humor e fadiga, por exemplo. Além de deixar o adulto sonolento, a privação do sono pode levar até mesmo à depressão.

Além de ter um ambiente tranquilo para dormir e evitar o consumo de cafeína à noite, outra prática pode te ajudar a ter um sono reparador: suco de laranja. Isso acontece porque a fruta é rica em magnésio, um importante mineral que regula a produção de melatonina, um hormônio importantíssimo para o sono adequado. Dessa forma, quem sofre com insônia ou com noites mal dormidas pode usufruir de mais um dos benefícios do magnésio, que colabora para um descanso mais longo e de melhor qualidade.

Outros alimentos ricos nesse mineral são, principalmente, as sementes, como as de abóbora ou de girassol, bem como frutas secas e vegetais, como a acelga.