Criatividade na utilização da casca da laranja

Já mostramos aqui no blog 15 maneiras de reaproveitar a casca da laranja. São ótimas dicas para te ajudar a não se livrar desta parte tão importante da fruta. Decidimos, então, dar mais algumas dicas criativas que poucas pessoas conhecem.

Confira abaixo:

  • Faça um alimentador de passarinhos

Para fazer um alimentador de passarinhos natural e que será adorado pelas aves, corte uma laranja pela metade e remova a parte interna da fruta (coma!). Pegue as metade ocas das cascas e faça três furos com espaços proporcionais nelas. Então, passe um cordão ou barbante comum pelos furos e pendure as cascas nas árvores. Encha-as com alpiste e aguarde a visita de muitos visitantes emplumados.

  • Afastar gatos de rua

Se você quiser manter gatos de rua longe da sua casa, espalhe cascas de laranja ao redor da residência porque gatos não gostam do cheiro. Se você tem um gato em casa, com tendências a acomodar-se onde não deve, você pode esfregar cascas de laranja (ou óleo) perto dos locais onde não queira que ele vá.

  • Óleo de oliva com um toque de laranja

Se você quiser dar um “up” na sua salada, coloque um pedaço de casca de laranja seca na sua garrafa de azeite de oliva. Você verá como seus “verdes” ficam mais saborosos.

  • Sais de banho

Deixe as cascas de laranja secarem completamente e triture-as num processador de alimentos até que fiquem como um pó fino. Depois, é só espalhar um pouco do pó na água do seu banho de imersão.

  • Faça cascas de laranja cobertas com chocolate

Uma guloseima deliciosa, cascas de laranja açucaradas são consumidas na hora do lanche em muitos países da Europa, e são bem fáceis de fazer! Simplesmente derreta chocolate e cubra um ou todos os lados de uma casca de laranja açucarada.