Laranja auxilia na prevenção de artrite reumatoide

A artrite reumatoide é uma inflamação das articulações e consequente dor, inchaço e vermelhidão, principalmente nas mãos e nos pés. Por ser sistêmica, ela pode ocorrer em outras partes, como joelhos, tornozelos, ombros e cotovelos, além de no pulmão, olhos e coluna cervical. Estima-se que entre 0,5% e 1% da população mundial adulta seja afetada por essa doença que, muitas vezes, incapacita para diversas atividades que requerem o mínimo de esforço físico.

Essa enfermidade acomete cerca de três vezes mais mulheres do que homens. Mas como o consumo de suco de laranja pode prevenir essa temível enfermidade? Bom, de acordo com um estudo publicado no Jornal Americano de Nutrição Clínica, beber um copo da bebida espremido na hora diariamente pode ajudar a reduzir o risco de desenvolvê-la porque, sendo uma boa fonte de diversos antioxidantes e vitamina C, a laranja ajuda a reduzir o inchaço e a inflamação das articulações. Além disso, seus fitonutrientes zeaxantina e a beta-criptoxantina protegem contra o dano oxidativo que pode resultar em inflamação.

Viu só como é importante incluir suco de laranja em sua dieta? Contudo, é sempre importante dizer que nada, absolutamente nada, substitui uma consulta com um médico especialista e o tratamento prescrito por ele.