Vitamina encontrada na laranja ajuda no combate a infecção urinária

A infecção urinária ocorre quando uma bactéria entra por meio da uretra e começa a se multiplicar na bexiga. A doença é pouco comum entre os homens, mas bastante frequente nas mulheres.

O trato urinário, de forma natural, costuma expelir esses organismos estranhos do corpo, mas algumas vezes essas defesas falham e a bactéria em questão passa a crescer dentro do trato urinário, dando início a uma infecção. Um dos principais sintomas é a dor e a perda da qualidade de vida por causa dela.

Para tratá-la, além de fazer uso das medicações e implementar as mudanças na dieta que foram recomendadas pelo médico, ingerir vitamina C, encontrada na laranja e em outros alimentos, ajuda a inibir o crescimento bacteriano.

A laranja passa a ser, assim, uma ferramenta que pode acelerar o processo de cura e, embora não haja consenso médico, potencializar os antibióticos receitados no tratamento.

Mas é preciso que se tenha cuidado, afinal, tudo o que é demais faz mal. A Vitamina C ingerida em grandes quantidades pode favorecer o aparecimento de cálculos renais. Por isso que a sua suplementação, através de comprimidos efervescentes, não é indicada em casos de infecção urinária. Tomar um belo suco de laranja e chupar a fruta in natura ainda é a melhor escolha!