Bagaço da laranja ajuda na redução de peso

Perder gordura é o desejo da maioria da população mundial. Talvez não seja possível provar, mas é fácil imaginar que emagrecer figure no top 10 das resoluções de fim de ano de todo mundo que faz listas com objetivos no reveillon ou em qualquer época.

Além de se alimentar de forma equilibrada e fazer exercícios físicos, sabia que a laranja, mais especificamente o bagaço dela, pode te ajudar? Isso porque é consenso entre nutricionistas que a parte branca entre os gomos e a casca da fruta é altamente nutritiva. É lá que se encontra a pectina, uma fibra solúvel que, no intestino, vira uma espécie de gel que emagrece e faz bem para a saúde.

Quando esse gel se forma, é capaz de diminuir a assimilação de açúcares e gorduras e também impedir a reabsorção do colesterol no corpo. Além de ajudar a combater a taxa de LDL (colesterol ruim), a pectina é benéfica até para quem tem diabetes, já que controla a taxa de glicose no sangue.

Por isso, cada vez que chupamos uma laranja e não desprezamos o bagaço, estamos aproveitando o que há de melhor na fruta.