As principais doenças que a laranja ajuda a prevenir

A laranja é uma das frutas mais amadas pelos brasileiros. Além do sabor refrescante e delicioso, gera um suco energizante e que ajuda na imunização do corpo. Mas existem outros grandes benefícios, como a prevenção das doenças e males que listamos abaixo:

Previne anemia

A grande quantidade de vitamina C ajuda na absorção do ferro, elemento presente em carnes, verduras, feijão etc.

Contra o envelhecimento precoce

A vitamina C da laranja é importante para a absorção de colágeno, nutriente fundamental para a saúde da pele e das articulações. Somada ao poder antioxidante, atua contra o envelhecimento precoce.

Evita prisão de ventre

É uma aliada do bom funcionamento intestinal devido à sua grande quantidade de fibras que, especialmente se o bagaço for consumido, prolonga a sensação de saciedade.

Contra câncer e doenças cardíacas

Pode ajudar a prevenir doenças como a arteriosclerose e o câncer, graças a seus antioxidantes que são importantes para anular a ação dos radicais livres no organismo.

Reduz o colesterol

Como a laranja contém muita pectina, fibra presente na parte branca da casca e que diminui a absorção de gordura, ela também ajuda a reduzir o colesterol alto.

Combate gripes e resfriados

A relação com gripes e resfriados se dá justamente pela abundância de vitamina C, a qual fortalece o sistema imunológico.

Controla a pressão

Além de todos os benefícios citados acima, a laranja também contém potássio – mineral que ajuda a controlar a pressão arterial.

Fornece energia

Contém frutose, açúcar que se transforma em glicose e fornece energia para as células do corpo.

Melhora a saúde dos olhos

Um estudo australiano publicado no American Journal of Clinical Nutrition descobriu que comer uma de laranja por dia diminui a chance de desenvolver degeneração macular relacionada ao envelhecimento, doença que pode levar à perda de visão.

Agora que você conhece um pouco mais sobre a laranja, que tal contar com as melhores frutas em sua casa? Faça uma assinatura!