Pesquisa mostra que a laranja pode ser aliada em dietas de emagrecimento

Para quem faz dieta, a laranja nunca foi vista com bons olhos, ainda mais quando se trata em perder peso, porém, isso pode mudar. Em pesquisa publicada pela Nutrition, uma das principais revistas de nutrição da Europa, mostrou o contrário, além de não prejudicar a dieta, a bebida pode ser forte aliada para oferecer ganhos importantes.

Durante 4 meses, aproximadamente 80 pessoas obesas foram divididas em dois grupos e orientadas a seguir uma dieta de 2 mil calorias/dia, 500 a menos do que consumiam normalmente. Para um dos grupos foram adicionadas duas porções diárias de 250 ml de suco de laranja com aproximadamente 110 calorias cada uma.

Os resultados mostraram que, os que consumiram suco de laranja, perderam seis quilos em média, assim como as que não tomaram, porém, os que tomaram suco, apresentaram melhorias metabólicas mais acentuadas, como a redução do colesterol.

Além da redução do colesterol, as pesquisas mostraram também a redução dos níveis de glicose, insulina, triglicérides, colesterol total, LDL e, até mesmo, das enzimas hepáticas, reduzindo assim, a gordura no fígado. O suco de laranja é rico em vitamina C, o que aumentou também ações anti-inflamatórias e antioxidantes.

Que o suco de laranja é benéfico para a saúde, todos sabemos, mas, para obter resultados positivos em dietas, é válido lembrar que o suco tem que ser consumido de forma natural ou integral, portanto, os resultados não serão alcançados com néctares ou suco em pó industrializado.