laranja contra estresse

Laranja ajuda no combate ao estresse e depressão

O estresse está presente na vida da maioria das pessoas e embora pareça só uma fase, esse problema não é tão simples como parece. Porém, alguns alimentos podem ajudar a combater ou prevenir os sintomas. Um deles é a laranja e o seu suco.

Pensando no aumento do número de pessoas estressadas, cientista franceses desenvolveram um novo extrato de laranja doce, no Brasil conhecida como laranja lima. Os estudos mostraram que o extrato tem o poder de reduzir o estresse em até 67% e ainda melhora o humor em até 50%.

Além de reduzir o estresse, o suco de laranja pode ajudar na depressão. Foi descoberto também que, após a ingestão, os pacientes tiveram a execução de atividades espontâneas aumentada em 37%.

Portanto, indicaram os pesquisadores, que é ideal tomar uma dose de suco sempre que a pessoa se sentir nervosa. Além disso, é indicado tomar pela manhã quando formos passar por uma situação tensa, como reuniões, provas, entrevistas, etc.

Efeitos do estresse

Quando se atinge um nível de estresse, o que parecia um pequeno problema, pode levar à morte. Algumas doenças que podem aparecer são infarto, AVC, diabetes, câncer, obesidade e depressão.

Leia Mais
Substância da laranja reduz probabilidade de AVC