Laranja pode prevenir problemas de visão

suco de laranja visão

Um estudo realizado na Austrália mostrou que, comer uma porção de laranja diariamente, pode reduzir as chances de desenvolver degeneração macular relacionada à idade. A degeneração macular atinge, geralmente, pessoas mais velhas que, com o passar dos anos, vão perdendo a visão gradualmente.

Para isso, os pesquisadores observaram durante 15 anos, 2.037 pessoas com 49 anos ou mais, através de um conjunto de dados de saúde e estilo de vida. Além disso, foram coletados exames de doenças oculares.

Após a análise, os pesquisadores descobriram que o risco de adquirir a degeneração macular relacionada à idade, diminuía significativamente, à medida que a ingestão de flavonoides aumentava. Os flavonoides são compostos produzidos por plantas que eliminam radicais livres e revertem a inflamação. São bem comuns na laranja, independentemente do tipo da fruta.

Comparando com os participantes que não consumiram a fruta, os que consumiram pelo menos uma vez na semana, tinham 58% menos chances de desenvolver a doença. Entretanto, os próprios cientistas afirmam que, há algumas limitações na pesquisa, por isso, não pode ser considerado efetivamente um sucesso o consumo de flavonoide para o combate à degeneração macular. Mas os resultados da pesquisa mostraram sim, que o consumo da Laranja, foi providencial para reduzir as chances de contrair a doença.

LARANJAS ONLINE

A Laranjas Online cultiva a fruta há mais de 40 anos. É uma tradição que ultrapassa gerações e confere à fruta todo o carinho e atenção que se tem a um ente querido, a um tesouro de família cuja preciosidade independe de moeda. A produção sempre foi direcionada à indústria, mas encontrou uma forma de oferecer aos consumidores o sabor e a qualidade dos frutos frescos, aliada à comodidade de recebê-los em domicílio. Assim nasceu o Laranjas Online.

A Laranjas Online oferece a naturalidade da fruta, pura e simplesmente, com garantia de origem e certificado de qualidade. Adeptos do conceito Farm to Table (da fazendo à mesa), significa que a laranja, após colhida madura, demora no máximo três dias para ir da fazenda a sua casa. Isso as deixa com muito mais sabor, frescor e suculência, mantendo todas as suas propriedades. Conheça mais visitando nosso site e Facebook.