Saiba como usar a casca da laranja para se livrar da dor de cabeça

Sofrer das terríveis dores de cabeça quase que diariamente é uma triste realidade par muitas pessoas. Esse quadro pode se agravar ainda mais, evoluindo para a enxaqueca, caracterizada como um latejamento em local específico da cabeça e que pode variar em sua intensidade. Outros sintomas comuns são as náuseas e sensibilidade ao estar em ambientes iluminados.

Já a labirintite, por sua vez, pode ser causada por uma infecção ou até um resfriado ou gripe, tendo como sintomas a perda de audição, tonturas ou vertigens. Mas o uso de um ingrediente simples pode ajudar quem sofre desses males.

O chá de casca de laranja junto com cravo-da-índia é um grande aliado, desde que o seu consumo seja regular. Outros benefícios são: diminuição do colesterol e ácido úrico, redução da pressão alta e cálculos renais, ajuda no processo da digestão, além de ser um poderoso anti-inflamatório.

Para preparar a bebida, é essencial lavá-la bem para tirar impurezas ou, melhor ainda, optar pelas orgânicas, como as vendidas pela Laranjas Online. Veja como é fácil de fazer:

– Descasque a laranja e deixe secar em um lugar livre de umidade de 24 a 48 horas. Assim que a casca estiver bem seca, ferva com 10 cravos-da-índia em um litro de água por cinco minutos e tome ele durante o dia. É válido dizer que esse chá é uma forma natural de prevenção e não substitui medicamentos. Caso você tenha qualquer um desses problemas, recomendamos que procure o médico e relate o que está acontecendo.