Conheça os benefícios da laranja para gestantes

A gravidez é um período de diversas incertezas. Há um sentimento de dupla responsabilidade que se reflete em tudo o que a mulher faz: do vestuário à alimentação mais adequada. Nesse sentido, algumas frutas podem ser grandes aliadas durante e após a gestação. Entre elas está a laranja que ajuda a amenizar os enjoos e as sensações de azia sentidas na gravidez.

Leia também: Suco de laranja ajuda a baixar o colesterol alto

Isso porque, a laranja possui magnésio, um composto que atua como analgésico para as dores no estômago. Para amenizar esse incômodos estomacais, o ideal é sempre consumir sucos de frutas cítricas entre os intervalos das principais refeições.

Na gravidez a mulher também fica submetida a uma série de oscilações hormonais que acabam desencadeando no estresse. E  estudiosos já apontaram que, a laranja-lima, por exemplo, contribui para a redução do estresse em 67% e ainda a melhorar o humor.

Laranja ajuda grávidas a absorver melhor o ferro

laranja na gravidez

Um dos principais nutrientes da laranja é a vitamina C, e ele é um ótimo aliado para ajudar no aumento da contribuição do ferro, substância essencial para a produção de hemoglobina. Durante a gestação, o ferro contribui para o desenvolvimento do bebê e pela placenta, além de aumentar em 50% a produção de sangue.

Leia também: Consumir mais vitamina C ajuda o cabelo a crescer

LARANJAS ONLINE

A Laranjas Online cultiva a fruta há mais de 40 anos. É uma tradição que ultrapassa gerações e confere à fruta todo o carinho e atenção que se tem a um ente querido, a um tesouro de família cuja preciosidade independe de moeda. A produção sempre foi direcionada à indústria, mas encontrou uma forma de oferecer aos consumidores o sabor e a qualidade dos frutos frescos, aliada à comodidade de recebê-los em domicílio. Assim nasceu o Laranjas Online.

A Laranjas Online oferece a naturalidade da fruta, pura e simplesmente, com garantia de origem e certificado de qualidade. Adeptos do conceito Farm to Table (da fazendo à mesa), significa que a laranja, após colhida madura, demora no máximo três dias para ir da fazenda a sua casa. Isso as deixa com muito mais sabor, frescor e suculência, mantendo todas as suas propriedades. Conheça mais visitando nosso site e Facebook.