Além da vitamina C: conheça outros nutrientes da laranja

A laranja é mundialmente conhecida por conter a propriedade da vitamina C. Porém os nutrientes da laranja vão muito além desse clichê. Você sabia que o complexo-B, fortemente ligado ao funcionamento de diversas funções do nosso corpo e pela conversão da comida em energia está entre as propriedades da fruta?

A tiamina, popularmente mais conhecida como vitamina B1, também é um dos nutrientes da laranja e contribui para que o corpo produza novas células saudáveis para o nosso corpo. Mas não é só isso, essa propriedade, assim como a famosa vitamina C, auxilia no funcionamento do sistema imunológico. Ou seja, nos deixa mais resistentes a vírus e bactérias do ar.

A laranja também oferece vitamina B6 que é a responsável por regular os níveis de aminoácido homocisteína (associado com a doença cardíaca). A substância também colabora para equilibrar os padrões de humor e sono na medida em ajuda o corpo a produzir serotonina, melatonina e norepinefrina. Pesquisas também apontam que o componente é capaz de diminuir a inflamação em pessoas com doenças como artrite reumatoide.

Nutrientes da laranja ajudam no desenvolvimento de bebês

Por outro lado, a vitamina B9 colabora para que o nosso cérebro afaste problemas químicos relacionados a doenças como a depressão e evita a perda de memória. O nutriente também é recomendado às mulheres que estão grávidas, já que a vitamina previne defeitos neurológicos de nascimento nos bebês.


Leia Mais
Chá de laranja e gengibre para a tosse