Suco de laranja é um ótimo aliado para reduzir sintomas da ressaca

como melhorar da ressaca

Exagerou um pouco na bebida alcoólica e não sabe como melhorar da ressaca? Talvez a saída para diminuir a sensação de dor de cabeça, enjoo e mau humor seja um copo reforçado de suco de laranja. A alternativa com certeza vai te ajudar a deixar a moleza de lado, levantar da cama e ter um dia mais ativo.

Leia também: Além da vitamina C: conheça outros nutrientes da laranja

Isso porque além de melhorar o quadro de desidratação, o suco oferece a vantagem de melhorar o bem-estar. A vitamina C, concentrada na laranja junto com a frutose, auxilia o fígado a metabolizar o álcool e a aliviar os sintomas da ressaca.

Outros alimentos que ajudam a reduzir os sintomas

Contudo, para recuperar os nutrientes perdidos pelo organismo ao consumir álcool também é preciso ingerir alguns alimentos, certo? Confira alguns deles para acompanhar o seu suco de laranja:

Atum


O peixe é rico em alfa-cetoglutarato, uma enzima com capacidade de fornecer oxigênio, potencializar o fluxo sanguíneo dos tecidos e ainda eliminar as toxinas, ajudando assim na redução dos sintomas da ressaca. Outro peixe que colabora na função é o salmão que contém muitas vitaminas do complexo B.

Sanduíche de bacon

É bem provável que o sanduíche de bacon não seja o acompanhamento menos calórico para o suco de laranja, mas a refeição é um ótimo aliado contra os efeitos colaterais da noite anterior. Isso porque o pão contém carboidratos, enquanto o bacon atua com as proteínas, que se decompõem mais tarde em aminoácidos, colaborando a melhora da ressaca.

Ovo


Por fim, o ovo cozido é uma ótima opção por possuir um aminoácido chamado cisteína na composição. Ela auxilia na produção da glutationa, molécula que auxilia no processo de desintoxicação do fígado, quebrando o acetaldeído. Essa substância é produzida na primeira fase da metabolização do álcool e a responsável por causar dor de cabeça e náuseas.

Leia também: Substância da laranja reduz probabilidade de AVC

LARANJAS ONLINE

A Laranjas Online cultiva a fruta há mais de 40 anos. É uma tradição que ultrapassa gerações e confere à fruta todo o carinho e atenção que se tem a um ente querido, a um tesouro de família cuja preciosidade independe de moeda. A produção sempre foi direcionada à indústria, mas encontrou uma forma de oferecer aos consumidores o sabor e a qualidade dos frutos frescos, aliada à comodidade de recebê-los em domicílio. Assim nasceu o Laranjas Online.

A Laranjas Online oferece a naturalidade da fruta, pura e simplesmente, com garantia de origem e certificado de qualidade. Adeptos do conceito Farm to Table (da fazendo à mesa), significa que a laranja, após colhida madura, demora no máximo três dias para ir da fazenda a sua casa. Isso as deixa com muito mais sabor, frescor e suculência, mantendo todas as suas propriedades. Conheça mais visitando nosso site e Facebook.