Quais os riscos da carência grave de vitamina C?

carência grave de vitamina C

A vitamina C é riquíssima e é um dos muitos nutrientes que são altamente benéficas para o corpo humano. A vitamina age no combate de infecções, reduz o nível de triglicerídeos, atua na absorção do ferro, dentre outros fatores para o organismo. Logo, a carência grave de vitamina C no corpo humano pode comprometer a facilmente a saúde.

Leia também: O inverno deixa seu rosto ressecado? Confira os benefícios da vitamina C para a pele

Alguns sintomas da carência grave de vitamina C

carência grave de vitamina C

Escorbuto: essa doença é rara, porém, nem por isso deve ser desprezada. Entre os sintomas da complicação estão: dores nos músculos ou nos ossos, fadiga, febre alta, mal estar, perda de apetite, manchas vermelhas ou roxas na pele, perde de dente, sangramento da gengiva, perda de peso e fraqueza muscular;

Anemia: vertigem, tonturas, falta de ar e batimento cardíaco acelerado são alguns dos sintomas da anemia, que por sua vez também é causada pela falta de vitamina C;

Envelhecimento precoce: a vitamina C tem como um de seus benefícios a doação de elétrons ao organismo, além de ser um antioxidante que protege contra a ação de radicais livres. Essas características ajudam a prevenir lesões musculares e o envelhecimento precoce. Logo, não consumir a vitamina é estar vulnerável à aparição desses problemas.

Leia também: Conheça cinco benefícios da laranja na gravidez

LARANJAS ONLINE

A Laranjas Online cultiva a fruta há mais de 40 anos. É uma tradição que ultrapassa gerações e confere à fruta todo o carinho e atenção que se tem a um ente querido, a um tesouro de família cuja preciosidade independe de moeda. A produção sempre foi direcionada à indústria, mas encontrou uma forma de oferecer aos consumidores o sabor e a qualidade dos frutos frescos, aliada à comodidade de recebê-los em domicílio. Assim nasceu o Laranjas Online.

A Laranjas Online oferece a naturalidade da fruta, pura e simplesmente, com garantia de origem e certificado de qualidade. Adeptos do conceito Farm to Table (da fazendo à mesa), significa que a laranja, após colhida madura, demora no máximo três dias para ir da fazenda a sua casa. Isso as deixa com muito mais sabor, frescor e suculência, mantendo todas as suas propriedades. Conheça mais visitando nosso site e Facebook.