os benefícios do suco de laranja

Veja os benefícios do suco de laranja para quem pratica exercícios físicos

Quem pratica exercícios sabe a importância de um boa alimentação, seja no pré ou no pós-treino. Dentre os alimentos mais indicados está a laranja, que dentre os seus benefícios estão a diminuição do colesterol ruim e o aumento do colesterol bom. No período pós-treino, esses e outros benefícios da laranja são ainda mais vantajosos para o corpo.

Leia também: Veja por que suco de laranja pode auxiliar na saúde do seu sono

De acordo com pesquisa realizada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), o consumo de suco de laranja ajuda a diminuir a presença do ácido lático no sangue. Produzido durante a atividade física, o ácido lático causa dores e fadiga musculares. Além desses benefícios, o suco de laranja também aumenta os níveis do colesterol bom em 18%, diminui em até 15% o colesterol ruim e ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares.

Os benefícios do suco laranja para o pós-treino

os benefícios do suco de laranja

Por ser uma fonte rica de carboidratos e fácil absorção, o suco de laranja ajuda na reposição de energia. Por conta disso, o consumo do suco é recomendado para quem costuma fazer exercícios de forma intensa, já que além de ajudar a repor a energia, a bebida previne contra a perda de massa magra.

Outra característica benéfica é o poder antioxidante do suco de laranja, que ajuda o organismo a se livrar dos radicais livres. Esses radicais prejudicam na performance dos exercícios e podem até causar a hipertrofia muscular.

Leia também: Estudo aponta que consumo de laranja previne doenças cerebrais

Leia Mais
Os benefícios de consumirmos suco de laranja no café da manhã