Suco de laranja ajuda a reduzir problemas de memória

problemas de memória

Os benefícios da laranja são os mais diversos e muitos deles já foram explicados aqui no site do Laranjas Online. Além de ajudar em questões físicas, a fruta também ajuda no funcionamento da mente, e previne problemas de memória.

Leia também: Veja os benefícios do suco de laranja para quem pratica exercícios físicos

O estudo, publicado no The American Journal of Clinical Nutrition, foi realizado com 37 voluntários com idade média de 67 anos, que foram divididos em dois grupos: os que consumiriam o suco de laranja e os que não beberiam. Ao longo de oito semanas os grupos foram avaliados e, ao fim desse período, foi constatado que as pessoas que beberam o suco apresentaram melhora nas funções cognitivas.

Como o suco de laranja ajuda a reduzir os problemas de memória

problemas de memória

De acordo com pesquisa, a vitamina C, encontrada em abundância na laranja, é um antioxidante que ajuda no funcionamento da sinapse dos neurônios. Com isso, há uma melhora significativa na transmissão de impulsos nervosos de uma célula para outra.

Leia também: Estudo aponta que consumo de laranja previne doenças cerebrais

LARANJAS ONLINE

A Laranjas Online cultiva a fruta há mais de 40 anos. É uma tradição que ultrapassa gerações e confere à fruta todo o carinho e atenção que se tem a um ente querido, a um tesouro de família cuja preciosidade independe de moeda. A produção sempre foi direcionada à indústria, mas encontrou uma forma de oferecer aos consumidores o sabor e a qualidade dos frutos frescos, aliada à comodidade de recebê-los em domicílio. Assim nasceu o Laranjas Online.

A Laranjas Online oferece a naturalidade da fruta, pura e simplesmente, com garantia de origem e certificado de qualidade. Adeptos do conceito Farm to Table (da fazendo à mesa), significa que a laranja, após colhida madura, demora no máximo três dias para ir da fazenda a sua casa. Isso as deixa com muito mais sabor, frescor e suculência, mantendo todas as suas propriedades. Conheça mais visitando nosso site Facebook.