necessidade diária de vitamina C

Um copo de suco de laranja supre necessidade diária de vitamina C do seu filho

O paladar das crianças costuma ser bem mais amigável ao doce do que para sabores ácidos, salgados e amargos. Com isso, muitas vezes os pequenos deixam de ingerir nutrientes (contidos em frutas e vegetais) importantes para a fase de crescimento e ficam mais suscetíveis a doenças e outras complicações de saúde. No entanto, o suco de laranja pode ser um grande aliado na infância, já que ajuda na necessidade diária de vitamina C, sabia?

Leia também: Veja por que manter o suco de laranja natural no cardápio do seu filho

De acordo com uma matéria publicada pela revista online Saúde, um copo de suco de laranja caseiro pode ter até 111% da quantidade diária de vitamina C que uma criança em idade pré-escolar precisa. A reportagem ainda lembra que sucos de outras frutas, como maracujá e banana batida com maçã, também ajudam a suprir outras demandas do organismo com vitamina A e B6.

Necessidade diária de vitamina C e sistema imunológico mais forte

necessidade diária de vitamina C

A rica quantidade de vitamina C também significa sistema imunológico mais forte. Assim, as crianças ficam mais resistentes aos vírus, como o da gripe. Outra ajuda que o nutriente pode dar para o corpo dos pequenos é em relação à hidratação. Mas atenção, isso não significa que o suco deva substituir a água, mas sim entrar como um complemento.

Por fim, quando se fala da laranja em si e não do suco, ela traz benefícios para as crianças que têm prisão-de-ventre, já que possui fibras que auxiliam na digestão.

Leia também: Veja como e quando começar a dar suco de laranja natural para o seu bebê

Leia Mais
Panqueca de laranja com gotas de chocolate